Além do Cidadão Kane

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Campanha mundial pela liberdade dos cinco é lançada em São Paulo

Adital
Diversos países começam a preparar atividades pela liberdade dos cincos cubanos presos há dez anos nos Estados Unidos. O lançamento da Campanha pela Libertação dos cinco Patriotas acontece no mundo todo. No Brasil, uma das atividades foi realizada em São Paulo capital, no ambiente Canto Madalena nesta quinta.
A exposição de fotos dos fotógrafos Lúcio Lisboa e do José Luiz Delahoz junto à Mostra de Fotografias exposta em Brasília no Congresso Nacional, por ocasião da visita do presidente do Parlamento cubano, Ricardo Alarcón, faz parte da atividade em prol da libertação dos cinco cubanos.
O evento contou com a participação do presidente do Comitê do Cinco, Max Altaman; secretário do Partido dos Trabalhadores, Valter Pomar; e do jornalista Altamiro Borges; além de representantes de entidades sociais entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da União Brasileira de Mulheres (UBM). Os Cônsules de Cuba, Venezuela, da América Latina Progressiva também estiveram presentes no evento.
No dia 12 de setembro completam 10 anos que os cubanos Gerardo Hernández, Antonio Guerrero, Ramón Labañino, Fernando González e René González foram presos nos Estados Unidos. Eles foram detidos quando cumpriam missão antiterrorista em Miami e até hoje permanecem sem julgamento.


topo

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.