Além do Cidadão Kane

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

COISAS DO PARAISO CAPITALISTA!

Hungria coloca em vigor lei que converte sem-teto em delinquentes

Deputados do partido governante justificam a lei neo-fascista com o pretexto de que Budapeste "não podia fazer frente à grande quantidade de gente que vive nas ruas", e dizem que a lei foi criada para que as Prefeituras "abram mais albergues".

Os críticos, incluindo organizãções civis de caridade para pessoas sem lar, dizem que essa lei é inaplicável e que os albergues não são suficientes. Isto é, ao criminalizar os sem teto, eles terão de mudar a rua pelas celas da prisão.

De acordo com a Lei, aprovada por uma ampla maioria no parlamento no mês passado, os que dormem nas ruas receberão primeiro uma advertência. Se não abandonarem a rua, podem então ser encarcerados ou forçados a pagar uma multa.

Estão previstas para os próximos dias uma série de manifestações contra a nova lei. As organizações de direitos humanos repudiaram a lei e a qualificaram como "medida nazista".

Um comentário:

Carlos Augusto Normann disse...

Partindo do princípio que a ótica capitalista criminaliza a pobreza em geral, não me espanta que os húngaros, outrora famosos pela produção cultural, pelos craques de bola, e hoje mais conhecidos por suas "atrizes" pornô, me façam uma dessas...

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.