Além do Cidadão Kane

sexta-feira, 28 de março de 2008

Coerência Política


Continuo achando que a coerência é o único meio que existe para levar as pessoas a crerem novamente nos políticos. Não é possível que a partir de um "saco de gatos", produzido por meio de coligações espúrias, se queira fazer o Povo acreditar que um Programa de Governo será diferente dos outros Programas de Governo que envolvem coligações também absurdas e contraditórias. Que mágica haverá de ser feita para demonstrar que aquele que até pouco tempo atrás estava unido a governos corruptos e incompetentes, hoje mudou tanto que pode estar junto a Partidos que se empenham em mostrar que são diferentes e que têm planos para governar de forma honesta e competente. Será que a chamada "classe política" continua achando que o Povo é burro, ou eu serei burro por não entender que tudo não passa de estratégia para chegar ao poder e fazer tudo, exatamente, como todos antes fizeram?


Assumi as posições do Partido Comunista do Brasil porque há 86 anos ele mantem uma coerência - até em alguns momentos trágica, quando teve seus militantes torturados e assassinados por forças da reação -, mas que em momento algum transigiu na defesa dos interesses do Povo e no ideal de mudança radical de uma sociedade injusta, corrupta e exploradora. Portanto, por toda essa história de lutas, revezes e conquistas, não queiram me ver ao lado das forças reacionárias, mesmo que seja para conquistar o Poder e depois deixá-las de lado. A honestidade política inclui os adversários, mesmo àqueles contra os quais lutamos durante toda a vida.
Rosalvo Maciel
topo

Um comentário:

Boa Luta! disse...

Muito bem meu Grande Companheiro Comunista.
A Luta é árdua e longa.
Não devemos esmorecer, mas encurtar o caminho possa ser uma maneira de ajudar os que mais precisam. Talves seja a opção que temos para amenizar os problemas.
Concordo que não é a solução, mas temos conseguido avançar, apesar das "intempéries" que em sua maioria, ESTÃO SENDO INVENTADAS.
Boa Luta!

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.