Além do Cidadão Kane

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

PSDB e DEM entram no STF contra programa que beneficia os pobres

PSDB e DEM decidiram entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o programa Territórios da Cidadania, lançado pelo presidente Lula para resolver os graves problemas sociais nas regiões mais pobres do país. O programa é considerado pelo governo como o segundo grande passo no combate à pobreza no Brasil, depois do Bolsa Família.
O projeto envolve ações de 19 ministérios, que levarão obras e serviços a regiões carentes, em um total de R$ 11,3 bilhões em recursos. São 958 municípios selecionados por terem baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), ou ainda por critérios como a predominância de assentamentos da reforma agrária, agricultores familiares, além de comunidades indígenas e quilombolas. O programa prevê obras de infra-estrutura e saneamento básico.
A oposição, sem rumo e desesperada com a popularidade crescente do governo Lula, resolveu tentar impedir a implantação do programa. Segundo eles, não pode haver combate à pobreza em ano de eleições municipais. Ou seja, a oposição mostra que não está nem um pouco preocupada com a situação em que vive a população mais carente. Estão preocupados mesmo é com seus interesses mesquinhos e com sua provável derrota eleitoral em outubro. Para o ministro Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário), a atitude da oposição é injustificável. “Seria uma mesquinharia, uma pequenez injustificável”, disse. “Não podemos deixar de combater a pobreza porque é ano eleitoral”.
Hora do Povo
topo

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, muito bom o seu blog, informativo e revolucionario, faz muita falta gente assim no nosso país.
Queria te perguntar por que li no seu blog alguns textos do Vasco Malleiro, sobre a questão dos medicos no Brasil e outro sobre a "renuncia" do Fidel, estou plenamente de acordo com ele em ambos.
Gostaria de saber como posso entrar em contato com ele tendo em vista que sou estudante da ELAM e estou escrevendo algumas coisas na qual o texto de Malleiro é um complemento e fonte substancial.
Se puder enviar-me o email dele ficaria muito grato,
o meu é cubasi29@hotmail.com
Obrigado
Marcus

Julio-Debate Popular disse...

Acho muito corajoso para tomar essas decisões, mas também temos um longo caminho para começar a implementá-las. Espero que a viagem é curta.

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.