Além do Cidadão Kane

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

NEM O PIG CONSEGUE ESCONDER (II):

Dilma leva vantagem sobre Serra na espontânea, segundo DataFolha

.

A pesquisa Data-Folha divulgada domingo (20), quando os entrevistados são indagados a responder de forma espontânea (sem ver uma lista) em quem votariam para presidente da República na eleição de 2010, mostra Lula em primeiro com 20%, Dilma com 8%, Serra 8%, Aécio 3% e o candidato indicado pelo Lula 3. Porém, quando se pergunta “E excluindo Lula, já que ele não será candidato?”, o resultado é a ministra Dilma Rousseff com 10%, Serra 8 % e o “candidato do Lula 8%”. Somando os 10% de Dilma mais os 8% do “Candidato do Lula”, o resultado é 18% contra 8% de Serra.

No levantamento anterior, realizado em agosto, Serra era citado por 6% na espontânea, enquanto Dilma tinha apenas 3%.

No cenário em que uma lista de candidatos é apresentada aos entrevistados, a diferença entre Serra e Dilma caiu para 14 pontos, na comparação com a pesquisa anterior, quando a diferença variava de 19 a 25 pontos, dependendo do cenário. Na sondagem atual, o governador José Serra (PSDB/SP) aparece com 37% e a ministra Dilma Rousseff (PT) com 23% das intenções de voto. O deputado federal Ciro Gomes (PSB) aparece com 13% e a senadora Marina Silva (PV), com 8%.

O DataFolha também detectou que o grau de aprovação ao governo Lula, classificado como ótimo ou bom por 72% dos entrevistados, é um novo recorde – na pesquisa anterior, em agosto, a aprovação do governo alcançava 67%.

.

Original em Hora do Povo

Topo

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.