Além do Cidadão Kane

terça-feira, 7 de abril de 2009

Maioria dos norte-americanos é contrária ao bloqueio a Cuba

Omara García/AIN
.
A representante federal pelo estado da Califórnia e atual presidenta do Caucus Negro do Congresso dos Estados Unidos, ofereceu uma coletiva no Hotel Nacional junto ao congressista Mike Onda.
Após visitar o Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia, Lee expressou: "descobrimos o progresso realizado por Cuba na produção de vacinas e de medicamentos contra a diabetes, o infarto cardíaco, a hepatitie e muitas doenças".
Acrescentou que ela e os outros integrantes da delegação de congressistas que presiden, ficaram muito impressionados com a baixa incidência da hepatite B na Ilha.
Expressou que saíram desse encontro com a certeza de que pondo fim ao bloqueio se abriria uma interessante cooperação entre cientistas dos dois países.
Após declarar-se impressionada pela rápida introdução na prática social em Cuba de seus avanços científicos, destacou que gostaria que cientistas do centro de biotecnologia do distrito que representa, viajaram à nação caribenha para conhecer os avanços cubanos neste setor.
O também representante democrata Mike Honda, disse sentir-se emocionado do tributo rendido no sábado, 4 de abril, ao pastor Martih Luther King Junior no monolito que perpetua sua memória na capital cubana, por ocasião do 41º aniversário de seu assassinato.
Comoveu-me ver as palavras de alguns dos heróis de meu país, como as do doutor King junto às de Fidel Castro e de outros revolucionários.
A delegação de congressistas norte-americanos que desde a sexta-feira, 3, visita Cuba é integrada, também, pelos democratas Melvin Watt e Marcia Fudge, Bobby Rush, Laura Richardson e Emanuel Cleaver, todos filiados ao Caucus Negro do Congresso dos Estados Unidos.
A comitiva se entrevistou com o presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular, Ricardo Alarcón e com o ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez Parrilla.
.
Texto: Juan Diego Nusa Peñalver/Granma /

Um comentário:

Anônimo disse...

Não à indústria da guerra!

http://blogdobentes.blogspot.com/2009/04/nao-industria-de-guerra.html

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.