Além do Cidadão Kane

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Diário da Guerra Suja - 12º dia - 7 de janeiro

A partir de hoje o Blog do Velho Comunista passará a descrever o dia-a-dia da invasão da Faixa de Gaza pelo exército israelita a partir do ponto de vista do jornalista Sameh A. Habeeb. Nosso trabalho é a tradução a partir do texto em inglês e pretende ser uma forma de colaborar com a causa do Povo Palestino. Transcrevo a seguir a nota introdutória das informações do Sameh na esperança que a chamada "grande imprensa" se interesse em divulgar o outro lado da história.
.
" Prezados editores, jornalistas e amigos, Alguns de você devem saber como eu envio notícias em tais condições. Eu realmente sofro muito para lhes enviar essa atualização devido à falta de energia. Eu ando cerca de 4 quilômetros por dia nesta guerra cruel até onde eu carrego a bateria do meu laptop para poder enviar este trabalho! Isto é muito arriscado uma vez que a chuva de progéteis e os foguetes pairam sobre mim! Vou manter isso. Este é um novo relatório para o 12 º dia da Guerra em Gaza e os resultados da invasão israelense. Para mais informação, notícias, entrevistas e contas em Gaza, você poderá entrar em contato comigo pelos meios abaixo. Tente ambos os números abaixo, porque existe um grande problema na comunicação resultante dos cortes de energia pelos israelitas. Estou disponível 24 horas para a cobertura midiática na Gaza ocupada. Você poderá contactar-me todo o tempo na minha casa. Agradeço chamar-me neste número na noite: Landline: 0097282802825 POR FAVOR: AVANÇAR EM SIPPORT este e-mail do outro lado da história! Mob: 00972599306096 Landline: 0097282802825 E-mail: Sam_hab@hotmail.com Sameh.habeeb@gmail.com Skype: Gazatoday, Facebook: Sameh A. habeeb Web:www.gazatoday.blogspot.com Daily Photos:http://picasaweb.google.com/sameh. 12º dia da invasão israelita em Gaza: 710 mortos, 3.200 feridos, muitos deles civis.
By Sameh A. Habeeb, um fotojornalista, & Paz activista humanitária em Gaza."
.
1-raid aéreo tem como alvo um grupo de militantes na rua Slaah El Din a leste da Cidade de Gaza. Não há relato de feridos
2-Air raid bombardeia um espaço aberto e uma área agrícola no Campo de Refugiados Al Nusairat
3-raid aéreo atinge uma casa na zona norte de Gaza.
4-Dois civis feridos quando um míssil atinge uma casa de família em Maqosui Al Bait.
5-navios de guerra israelitas alvejam várias áreas da cidade de Gaza, Khan Yonis e outras áreas. Cinco palestinos feridos nos bombardeios.
6-obus atingiu o Campo de Refugiados Al
Cerca de 50 túneis destruídos em Rafah City.
8-artilharia pesada bombardeia Al Zaytoun, leste da Cidade de Gaza.
9-muitos militantes atingidos pela força aérea israelita em Al
10-um palestino morto na cidade de Bait Lahia por israelita
11-o exército israelita ordena que a população de viver em Rafah perto da fronteira egípcia abandone as suas casas imediatamente. Espera-se que Israel irá bombardear as supostas áreas de túneis e isso iria destruir as casas.
12-um cessar-fogo entre israelitas e militantes palestinos de três horas para permitir a entrada de alguns veículos com ajuda humanitária
13 - Quatro pessoas de uma família mortos em Kahlout Bait Lahia. Os mortos estavam tentando obter algum pão, mas um foguete teleguiado os matou. Eles estavam em um carro dirigido por seu pai para obter pão.
14-Cerca de 80 caminhões e wans com assistência médica e alimentar chegam a áreas permitidas por Israel em Gaza. Os caminhões não chegam todas as necessidades de Gaza que precisaria de milhares de caminhões para suprir à crise humanitária. Para um dia Gaza necessitaria 6-7 centenas de todas as mercadorias!
15-Cerca de 450 mil litros de combustível entraram em Gaza apesar da necessidade sea de mais de um milhão de litros por dia!
16-raid aéreo sobre Al Nafaq rua da cidade de Gaza.
17-Mais raides israelitas e bombas teleguiadas na área de túneis na tarde de hoje durante horas. 18-Um paramédico, Hasan El Atal, morto no leste da cidade de Jabalia, ao norte da Faixa de Gaza Seu carro foi parcialmente o e seus amigos estão bem!
19-soldados da força aérea invadiram áreas no norte da Faixa de Gaza e não há notícias sobre os resultados!
20-a família Al Samouni, que perdeu 20 dos seus membros, devido a bombardeios israelitas encontraram mais membros mortos e vivos. Cerca de 25 foram encontrados, foram mortas 15 pessoas entre adultos e crianças.
21-bombardeio atingiiu Al Sheikh Zayed, Edifício 33, um morto e 4 feridos. A área é muito povoada, e inclui mais de 70 edifícios.
22-uma casa de 2 andares atingida em Khan yonis centro da cidade de Gaza.
23-Uma mulher é ferida pela artilharia no norte da Faixa de Gaza.
24-Milhares de civis evacuaram suas casas em Rafah City. Bombardeios começaram!
25-projéteis atingiram al Twam zona norte da Faixa de Gaza.
26-Funeral de 45 vítimas do massacre perpetrado por Israel em prédio das Nações Unidas durante o período de cessar-fogo e muitos feridos.
27-o setor médico está completamente paralisado.
29-Toda a Faixa de Gaza com 90% por cento em profunda escuridão agora.
30-Milhares de moradores de Gaza buscar água, agora e a maioria não encontra. Quando é encontrada não é própria para consumo.
31-Aumenta o problema de fornecimento de pão e mais pessoas não o encontram.
32-Cerca de 20 mil moradores de Gaza estão refugiados em escolas da UNRWA
33-militantes palestinos lançam 20 foguetes artesanais em direção a Israel.
34-choques ainda ocorrem entre militantes palestinos e forças invasoras israelitas da Faixa de Gaza.
Sameh A. Habeeb, BA

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.