Além do Cidadão Kane

domingo, 11 de janeiro de 2009

Próximo do milésimo morto, Hamas acusa Israel de "Holocausto"

O Exército israelense comete um "holocausto" na Faixa de Gaza com sua ofensiva militar, disse neste sábado (10) o líder do movimento islâmico palestino Hamas, Khaled Mechaal, durante um discurso transmitido pela TV a partir de Damasco.
"O inimigo fracassou ao cometer um verdadeiro holocausto no solo de Gaza", afirmou.
Mechaal, que vive exilado em Damasco, afirmou que o Exército hebreu "não atingiu qualquer de seus objetivos" militares em Gaza desde o início da ofensiva, em 27 de dezembro passado. "Posso dizer, com total confiança, que no plano militar o inimigo fracassou completamente, não atingiu qualquer de seus objetivos".
"Pergunto aos sionistas, aos israelenses, o que vocês conseguiram com esta guerra? O que conseguiram além de matar crianças, matar inocentes?", questionou. Mechaal.
Segundo os serviços palestinos de socorro, a ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza já matou 854 palestinos, incluindo 270 crianças. Os ataques deixaram ainda 3.490 feridos, sendo centenas de mulheres e crianças.
Protestos
Cerca de 20 mil libaneses marcharam neste sábado no sul do Líbano, nas ruas de Nabatiyeh, em uma manifestação organizada pelo grupo militar do Hizbollah, um dos aliados do Hamas.
Com bandeiras palestinas, os manifestantes gritaram palavras de ordem e pediram paz. O líder parlamentar do Hizbollah, Mohammed Raad, afirmou no entanto que o grupo não está envolvido militarmente no conflito em Gaza.
Na Argélia, 63 pessoas ficaram feridas durante o protesto realizado nesta sexta-feira (9) que reuniu cerca de 30 mil pessoas. Ao longo da passeata, 40 civis e 23 policiais foram feridos com pedras, segundo o ministério do Interior.
.
Original em Vermelho
.

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.