Além do Cidadão Kane

domingo, 18 de janeiro de 2009

Fora de Gaza as bombas israelenses!

Exigem jovens cubanos fim da agressão sionista ao povo palestino
.
Katia Siberia Gracia e Lianet Arias Sosa
.
HÁ 20 dias que os mísseis israelenses caem sobre a densamente povoada Faixa de Gaza, onde o número de mortos, na maioria civis, já atinge mil e o de feridos, quase 5 mil. Tal genocídio foi repudiado, na tarde de 14 de janeiro, por milhares de jovens cubanos, que condenaram não só o ataque militar, mas também o silêncio cúmplice das potências protetoras.
.
Akram Samhan, embaixador do Estado da Palestina no nosso país, agradeceu, no ato realizado na Universidade de Havana, a amizade de Cuba com esta causa e assegurou que o seu povo continuará firme, porque o ampara a legalidade internacional, a solidariedade e a razão.
.
Lembrou os mais de 60 anos de agressão sionista à Palestina e denunciou o bloqueio que obstaculiza o comércio de alimentos, medicamentos e tudo o que é necessário para milhão e meio de pessoas que habitam os 360 quilômetros quadrados de área do país.
.
“Algumas vezes com fuzis, outras com pedras, mas sempre combateremos com firmeza”, expressou o presidente da União dos Estudantes Palestinos em Cuba.
.
Camilo Rojo Álvarez, coordenador do Comitê de Familiares das Vítimas do Crime de Barbados, criticou a injusta agressão israelense e indicou que fomos vítimas também de injustiças e massacres. Precisamente, por sabermos de bombas e de outras agressões, defendemos com mais força os palestinos.
.
NO HOSPITAL FRANK PAÍS
.
“Queremos enfatizar que o nosso país não hesitará em defender a causa palestina, seu legítimo direito de constituir um Estado soberano”, expressou Rodrigo Álvarez Cambras, presidente da Associação de Amizade Cubano-Árabe (AACA).
.
Durante o ato organizado pela AACA e pelo Instituto Cubano de Amizade com os Povos, no hospital Frank País, na capital, Álvarez Cambras referiu-se também às causas do conflito e à passividade de nações poderosas, entre elas, os Estados Unidos, diante do massacre.
.
Original em Granma
.
Topo

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.