Além do Cidadão Kane

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Prestam homenagem na ONU a Fidel Castro e Julius Nyerere

O presidente da Assembleia Geral da ONU, o nicaraguense Miguel D’Escoto, prestou homenagem ao desaparecido primeiro presidente da Tanzânia, Julius Nyerere, e ao líder da Revolução cubana, Fidel Castro.
.
No Dia Mundial da Justiça Social, D’Escoto considerou que o grande herói da justiça social é Julius Nyrere, de quem disse ajudou toda a África a se libertar do colonialismo e a estabelecer um sistema social e econômico com o ser humano como centro de toda empresa econômica.
.
O também sacerdote nicaraguense disse a respeito de Fidel Castro que, mais que um herói, é o mais parecido a um santo que temos em nosso atribulado mundo, de acordo com uma notícia da agência Prensa Latina.
.
Ressaltou no ato organizado pela Comissão de Desenvolvimento Social do Conselho Econômico e Social da ONU, que continua em dívida e acredita que toda a humanidade também o está com Fidel Castro, que dedicou sua vida a praticar e promover incansavelmente a solidariedade com os povos oprimidos de todo o mundo.
.
O ex-ministro das Relações Exteriores da Nicarágua, neste primeiro mandato dos sandinistas, referiu-se também ao surgimento de novos líderes, como o presidente Evo Morales, da Bolívia.
“Ultrapassando todo tipo de dificuldades, está guiando nossos povos indígenas na Bolívia e em todo o mundo, até o lugar que lhes cabe em nossas sociedades por direito”, sublinhou.
.
D’Escoto sustentou que é impossível atingir o desenvolvimento, a integração e a justiça sociais sem paz e segurança e respeito por todos os direitos humanos.
.
Original em Granma

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.