Além do Cidadão Kane

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

XENOFOBIA, OUTRA FACE DA DIREITA

Com o corpo coberto de cortes, que dificilmente não deixarão cicatrizes permanentes, e depois de abortar os dois filhos que esperava, a brasileira ainda é submetida a humilhação da suspeita policial de ter ferido a si própria
A advogada brasileira Paula Oliveira de 26 anos, grávida de gêmeos, foi violentamente espancada a socos e ponta-pés na estação de trens de Stettbach, um subúrbio de Zurique na Suíça no último dia 9.
.
Não satisfeitos em agredi-la, os três homens, que portavam insígnias nazistas, a feriram com lâminas de barbear e riscaram em seu corpo as iniciais SVP do ultradireitista Partido do Povo Suíço.

.
A Polícia suíça insistiu por muito tempo na possibilidade de que as lesões da jovem - que sofreu aborto espontâneo logo após a agressão - tivessem sido auto-provocadas e, somente depois de muitas horas, aceitou registrar a ocorrência.
.
Note-se que o fato não ocorreu em Cité Soleil no Haiti, mas na civilizada Suíça. Tivesse ocorrido com uma Sueca na favela do Alemão, estaríamos definitivamente classificados como bárbaros e não faltaria quem pedisse a intervenção de policiais estrangeiros para elucidar os fatos.
.
Aqui, certamente, a própria imprensa nacional, servil, se encarregaria de divulgar o quanto somos incivilizados e faria coro a repulsa internacional. Já na civilizada Suíça, essa inominável agressão perpetrada contra uma mulher indefesa dentro dos melhores modelos do nacional-socialismo e repleta de xenofobia, não ocupou mais do que pequeno espaço em página par no primeiro dia. No segundo dia já não havia qualquer comentário que desse a entender que a barbárie não é coisa do terceiro mundo.

Topo

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.