Além do Cidadão Kane

terça-feira, 19 de maio de 2009

Posição sobre a inclusão de acampados no Bolsa Família

1- Defendemos todas as políticas públicas que contribuam para resolver os problemas emergenciais das famílias de trabalhadores pobres do campo e da cidade, como a cesta básica e o programa Bolsa Família.
.
2- No entanto, consideramos insuficientes essas políticas assistencialistas, que são limitadas e não resolvem os problemas estruturais da sociedade brasileira, como a terra, educação, saúde e habitação.
.
3- Defendemos o assentamento imediato de todos os acampados e a atualização dos índices de produtividade como medidas emergenciais para resolver os problemas das famílias que vivem na beira de estradas em todo o país.
.
4- Somos contrários às políticas do governo para ajudar os bancos e grandes empresas diante da crise econômica mundial, que vai piorar as condições de vida de todos os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade.
.
5- A solução para os trabalhadores rurais é a realização de uma Reforma Agrária Popular e um programa de agroindústrias em todas as cooperativas de assentamentos, para garantir a produção de alimentos para toda a população e a geração de renda para as famílias assentadas.
.
SECRETARIA NACIONAL DO MST
.

Um comentário:

Dona Sra. Urtigão disse...

Desculpe-me a pergunta, primária para o nivel de voces, mas gostaria de esclarecimentos, pois como ser-da-mata, entendo pouco das questões econômicas. Pensava que resguardar o sistema talvez fosse necessario para evitar uma quebra generalizada de empresas , em cascata e dai um desemprego generalizado. Como evitar isso sem o socorro ou reestruturação do sistema? Apos uma quebra - crise , quantos anos se fariam necessarios para que todos que ficam desempregados voltem as condições de sustentar suas famílias?
Ficariam todos na situação urgentíssima de aguardar uma reforma agrária que ja deveria ter acontecido e no entanto essa desgraça que aqui está? ( e em outras partes do mundo)
Como reduzir a pobreza tornando milhares muito pobres tambem?
Não sei o que pensar...

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.