Além do Cidadão Kane

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

BRASIL

Serra não é do bem

O seu jingle de campanha diz assim: "Serra é do bem, Serra é do bem", mas pode esquecer, porque quem bate em professor, definitivamente não está fazendo o bem.

Hoje é Dia dos Professores e o que José Serra, governador de São Paulo, fez por esta categoria fundamental à vida de todos os brasileiros? Bateu, ou deixou bater, o que dá na mesma.
Ainda este ano, Serra viu um professor ser agredido por policiais militares em Franco da Rocha (SP) e não fez nada. A informação não é de "blogs sujos" (como o tucano se refere à imprensa livre), mas do jornal O Globo http://miud.in/fL8. Até uma jornalista teria sido vítima de agressão neste mesmo dia e um policial militar disse: "se precisar, vamos descer a porrada". Linguajar de alto nível, Serra bem acomodado no palanque, professores apanhando, tratados como bandidos.

Em outro episódio, Serra usou a Tropa de Choque da Polícia Militar contra os professores da rede estadual, deixando cinco feridos a balas de borracha. Mais este capítulo de truculência de Serra ocorreu nas ruas que levam ao Palácio dos Bandeirantes. O jornal Estado de São Paulo noticiou: http://miud.in/fL9.

Com tratamento violento dispensado à categoria, Serra acabou recebendo o troco, mas de maneira pacífica e democrática. Ele e o secretário de Educação, Paulo Renato Souza, foram vaiados, "solenemente", por professores e representantes do Sindicato, em fevereiro último. Mas Serra não está acostumado a ouvir a voz do povo, então, durante a cerimônia para entrega de 57 ônibus escolares, ele se irritou, bateu-boca e até xingou por duas vezes um empresário que protestava. A reportagem foi publicada no Portal Terra: http://miud.in/fLc.

Publicado em Dilma na Rede
Topo

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.