Além do Cidadão Kane

terça-feira, 27 de abril de 2010

Canalhice demo-tucana!*

A armação demotucana que usou Marília Gabriela

A jornalista Marília Gabriela negou a autoria do texto contra Dilma Rousseff, atribuído a ela e postado no blog do demo baiano José Carlos Aleluia, que apóia José Serra. Marília disse que vai botar seus advogados para processar os responsáveis.

O falso artigo, intitulado “Quem tem medo da doutora Dilma?” foi mais uma peça do “jogo sujo na rede”, como denunciou Carta Capital, em excelente matéria de Leandro Fortes. Trata-se, segundo a matéria, de um esquema que teria sido concebido por Eduardo Graeff, tesoureiro tucano, que conta com uma série de brucutus para tentar dinamitar a campanha de Dilma na internet.

O artigo é redigido bem ao estilo “eu tenho medo” que já marcou outras campanhas:

- Vou confessar: Morro de medo de Dilma Rousseff. Esse governo que tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de Lula em dizer que não sabia de nada nos mete medo. Não tenho muitos medos na vida,além dos clássicos: de barata, rato, cobra.

Pelo que se viu no falso artigo de Marília Gabriela, os tucanos poderiam entrar nesta lista de animais asquerosos. A fonte que Aleluia usou para reproduzir o texto em seu blog foi o de outro blog, de um tal de Horacio Camilo Banchero, que tem entre seus seguidores Eduardo Graeff, que foi nada menos que secretário-geral da Presidência da República no Governo FHC.

Para dar uma idéia da falta credibilidade do tal blog, olha só o texto que o apresenta: “nazistas, fascistas e comunistas nada mais são do que as três bocarras de um monstro só, o monstro demoníaco que fugiu do inferno no século XX. É este monstro totalitário que as esquerdas querem nos impor goela abaixo. Para isto criaram o Foro São Paulo, formado por partidos de esquerda, terroristas e traficantes como as Farc”.

Para quem não sabe, o Foro São Paulo foi criado em 1990 para discutir políticas alternativas ao neoliberalismo então dominante na América Latina. Não há registro de nenhum movimento organizado contra o Foro. Os únicos parceiros já identificados de horaciocb nessa empreitada são Alejandro Peña Eclusa, venezuelano ligado à TFP, que foi candidato à presidência de seu país em 1998 e teve 0,04% dos votos, e o movimento LaRouche, ligado à direita dos EUA.

Vamos ver como a indignada Folha reage a isto…Até agora, 18 horas, não achei nada.

Original no Tijolaço
* Título: BVC
Topo

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.