Além do Cidadão Kane

sábado, 10 de abril de 2010

EUA invadindo militarmente a Honduras

San Pedro Sula, Honduras, quinta-feira 8 de Abril, 2010

Ao Povo Hondurenho em Honduras e o resto do mundo:

Denunciamos ante Honduras e à comunidade internacional a presente violação da soberania territorial hondurenha e da dignidade do povo hondurenho que constitui o presente uso de helicópteros estadunidenses tipo blackhawk equipados com artilharia avançada e tecnologia de visão infravermelha e fotografia, assim como lança - mísseis e metralhadoras em missões de busca e destruição que estão sendo efetuadas pelas traidoras Forças Armadas de Honduras nos territórios campesinos da região do Baixo Aguán, em combinação com forças mercenárias estrangeiras.

Existe um estado de perseguição armada latente contra os cidadãos hondurenhos nesta conflitada zona de nosso país, cuja difusão midiática tem sido inteiramente destruída mediante o recente assassinato de vários jornalistas que cobriam os acontecimentos.

Temos visto com nossos próprios olhos as decolagens destas aeronaves na base militar estadunidense em Palmerola, temos anotado seus números de matrícula, e temos comprovado que dois destes avançados helicópteros patrulham incessantemente ambas as margens do Rio Aguán, enquanto que desde seu interior pessoal militar estadunidense fotografa e realiza operações de vigilância, busca, e observações de inteligência sobre o terreno e condições, tudo em clara antecipação ao genocídio ao qual o Governo de Porfirio Lobo Sosa pretende submeter o povo hondurenho e em particular às mais de 3.500 famílias campesinas que exigem respeito a seus direitos como cidadãos hondurenhos habitantes da região do Baixo Aguán.

Hasta donde conhecemos NÃO EXISTE NENHUMA RAZÃO OU AUTORIZAÇÃO PARA QUE FORÇAS MILITARES DE OUTRA NAÇÃO se encontrem autorizadas a ASSASSINAR HONDURENHOS MEDIANTE O USO DE FORÇA LETAL, em colaboração e acordo ilegal com as Forças Armadas traidoras do povo e da nação hondurenha.

Não temos conhecimento de que o Conselho de Segurança das Nações Unidas tenha autorizado os Estados Unidos ou a nenhuma outra potencia estrangeira a deslocar Forças Militares em nossa nação, salvo as que se mantém na base militar de Palmerola supostamente para propósitos de assistência humanitária em caso de desastres NATURAIS.

Não sabemos tampouco que o Congresso Nacional de Honduras tenha autorizado as forças militares estadunidenses a realizarem missões de combate, busca e destruição, ou obtenção de dados para a inteligência, pois tais missões constituem ATOS DE GUERRA CONTRA A NAÇÃO HONDURENHA.

Não escutamos que o Presidente Porfirio Lobo Sosa haja autorizado o ingresso destas forças militares estadunidenses no conflito de caráter social que forçosamente deve ser resolvido entre hondurenhos mediante o diálogo e o compromisso, e não com atos de genocídio contra populações e comunidades que só buscam um futuro melhor.

Sendo que o presente conflito no Baixo Aguán é um assunto de caráter social e inteiramente um assunto interno da nação hondurenha NÃO ENCONTRAMOS EXPLICAÇÃO OU JUSTIFICATIVA ALGUMA para a presença de aeronaves militares armadas e prontas para a guerra dentro de nossa nação.

Dado que o governo dos Estados Unidos decidiu invadir a nação soberana do Iraque sem levar em conta as decisões tomadas pelas distintas entidades que formam a Organização das Nações Unidas, não é de estranhar que decidiram também arrogar-se o poder de intervir militarmente em Honduras contra cidadãos pobres e despojados que simplesmente reclamam seus direitos, mas ainda assim não podemos aceitar tal intervenção unilateral, irresponsável, ilegal, genocida, e assassina.

Definitivamente temos comprovado que por trás dos panos os Estados Unidos estão interessados em provocar uma guerra civil em Honduras, para aproveitar as primeiras horas de estupor e enviar forças especiais hondurenhas, reforçadas com unidades militares de elite estadunidenses (U.S. Army Rangers e Green Berets, que agiram em El Salvador durante vários anos) e paramilitares a serviço de latifundiários criminosos para destruir e assassinar os camponeses, assim como criar um vazio legal e governamental similar ao criado pelo golpe de estado militar contra o Presidente Zelaya, para aproveitar essa obscuridade e assassinar a todos os dirigentes da Frente Nacional Contra o Golpe de Estado, e a quantos manifestantes seja possível, para depois promover a invasão do país como ‘capacetes azuis’, e permitir o extermínio completo do movimento de resistência civil pacifista, como atualmente o fazem no Haiti, onde a maioria dos que caem assassinados pela ‘criminalidade comum’ são pertencentes aos movimentos reformistas, cidadãos dessa nação irmã.

Este cenário de espantoso genocídio tem sido copiado do manual de extermínio da Schutzstaffel (Waffen-SS) do Partido Nazi da Alemanha antes e durante a Segunda Guerra Mundial, durante a qual pereceram mais de seis milhões de cidadãos judeus europeus sob o regime nazi de engenharia social genocida. Por isso reconhecemos que o mesmo esquema está ser aplicado ao povo hondurenho, em especial àqueles que marchamos nas ruas exigindo uma nação melhor.

Imputamos responsável o governo belicista de Barack Obama pelo genocídio espantoso que suas forças militares assistem, planificam, e impulsionam mediante o uso de seus próprios recursos militares contra o povo hondurenho.

Também, fazemos duplamente responsável o governo golpista de Porfirio Lobo Sosa por este ato de alta traição à pátria por permitir o ingresso de forças militares estrangeiras que colaboram com a perseguição e o assassinato de cidadãos hondurenhos, constituindo este um ato de agressão sem precedentes nesta crise, e uma escalada de hostilidades contra o povo hondurenho.

Por isso conclamamos com toda nossa força a todos os hondurenhos residentes em outros países do mundo para que denunciem estes atos genocidas ante suas autoridades correspondentes, e ante todas as associações de cidadãos ao redor do mundo que se encentrem lutando pela defesa dos direitos humanos e o bem da humanidade inteira.

Não temos medo, nem pensamos ficar de braços cruzados para deixar que nos encurralem dentro de esquemas falidos de mentes lunáticas e senilidades hitlerianas às quais são tão adeptos os criminosos cleptocratas invasores de nossa nação.

Não nos calamos, não fechamos os olhos, nem retrocedemos nem para tomar impulso, pois o sangue de nossos ancestrais e nossos mártires nos chama a levantar-nos.

Pela dignidade, a vida, e o direito de ser artífices de nosso próprio destino,

Resistimos e Venceremos! Por FNRP-NORTE

Original em Habla Honduras
Tradução Rosalvo Maciel

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.