Além do Cidadão Kane

domingo, 1 de março de 2009

Chávez reitera pedido de extradição do terrorista Posada Carriles a Obama

O presidente venezuelano Hugo Chávez reiterou aos Estados Unidos o pedido de extradição do terrorista Luis Posada Carriles, e do ex-presidente Carlos Andrés Pérez, que provocou os fatos sangrentos do chamado "Caracazo", noticiou a PL.
.
Chávez considerou que o presidente estadunidense, Barack Obama, deve entregar a Posada Carriles, fugitivo da justiça venezuelana e responsável da explosão em pleno vôo de um avião civil cubano em 1976 que custou a vida de 73 pessoas.
.
Numa ligação na madrugada da quinta-feira, 26 de fevereiro, ao programa da televisão La Hojilla, o presidente exigiu, da mesma maneira, a entrega do ex-presidente Carlos Andrés Pérez, também protegido pelos Estados Unidos, apesar de ter assuntos pendentes com a justiça venezuelana.
.
Chávez lembrou a repressão desatada na Venezuela em 27 de fevereiro de 1989, quando o povo protagonizou a revolta denominada "Caracazo", perante as medidas econômicas tomadas pelo ex-presidente Pérez.
.
A duas décadas do "Caracazo" — precisou — ainda os responsáveis da situação que levou o povo ao limite não responderam perante as leis, como é o caso do ex-presidente.
.
O chefe de Estado venezuelano igualmente exigiu do governo estadunidense que retifique um relatório realizado pelo Departamento de Estado que acusa a Venezuela e outros países de violação dos Direitos Humanos.
.
"Não há que ter grandes esperanças com este novo governo dos Estados Unidos. Continuará sendo um império, e o império atropela os povos, esse que agora nos acusa irresponsavelmente de violar direitos humanos", sublinhou.
.
Original em Granma

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.