Além do Cidadão Kane

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Fidel condecorado pela África do Sul por sua contribuição à humanidade

inSurGente

É sabido que os governos e seus porta-vozes títeres do imperialismo se escondem atrás de palavras nobres como “democracia” e “liberdade” para defender o capitalismo (um sistema econômico que condena à fome a milhões de pessoas). São esses mesmos os que se referem a Fidel como um “cruel ditador”, um "tresloucado" e outras estupidezes dirigidas a um consumidor (que não povo) desinformado. Enquanto isso, o governo da África do Sul acaba de anunciar que concederá ao ex-presidente cubano Fidel Castro a mais alta condecoração que outorga o país "por sua contribuição para a erradicação do racismo, do colonialismo, do 'apartheid' e da desigualdade na sociedade humana". Sabem do que falam.
.
A entrega da Ordem de Oliver Tambo em grau ouro será realizada nesta sexta-feira pelo presidente sul-africano, Kgalema Motlanthe. Será a décima terceira cerimônia deste tipo desde que se introduziu o novo sistema de Ordens Nacionais após o desmantelamento do regime segregacionista do 'apartheid' em 1994.

Castro compartirá a Ordem de Oliver Tambo com Martin Luther King e Mahatma Gandhi, que receberão postumamente a condecoração sul-africana.
.

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.