Além do Cidadão Kane

sábado, 5 de abril de 2008

Alta mortalidade na Califórnia por falta de seguro médico

Na California morreram cerca de 20 000 pessoas entre 2000 e 2006, por falta de seguro médico, e, devido a uma inadequada cobertura de saúde, um grande número de californianos enfrentam o risco de uma morte prematura, revelou hoje um estudo.
A investigação da organização sem fins lucrativos Families USA detalhou que, por falta deste seguro médico, Morrem a cada dia cerca de cinco residentes latinos adultos.
Families USA advertiu que o risco dos californianos terem uma morte prematura se deve simplesmente ao fato de não terem o mesmo acesso à saúde que os seus vizinhos se outros estados que têm seguro médico.
O diretor executivo dessa organização, Ron Pollack, explicou, ao apresentar nesta sexta-feira as conclusões do estudo, que essa inadequada cobertura de saúde condena um grande número de californianos à morte prematura...
A conclusão é clara e triste: a falta de seguro médico é um assunto de vida ou morte na Califórnia. A congressista Hilda Solis afirmou que dos oito californianos que perdem a vida diariamente por não terem seguro de saúde, 60% são latinos.
Solis e Families USA estimaram que em 2022 morrerão, numa média anual, 18.000 pessoas adultas por falta de seguro.
Notimex
Este é o "modelo" de democracia que alguns querem segir...
topo

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.