.
O também sacerdote nicaraguense disse a respeito de Fidel Castro que, mais que um herói, é o mais parecido a um santo que temos em nosso atribulado mundo, de acordo com uma notícia da agência Prensa Latina.
Ressaltou no ato organizado pela Comissão de Desenvolvimento Social do Conselho Econômico e Social da ONU, que continua em dívida e acredita que toda a humanidade também o está com Fidel Castro, que dedicou sua vida a praticar e promover incansavelmente a solidariedade com os povos oprimidos de todo o mundo.
O ex-ministro das Relações Exteriores da Nicarágua, neste primeiro mandato dos sandinistas, referiu-se também ao surgimento de novos líderes, como o presidente Evo Morales, da Bolívia.
“Ultrapassando todo tipo de dificuldades, está guiando nossos povos indígenas na Bolívia e em todo o mundo, até o lugar que lhes cabe em nossas sociedades por direito”, sublinhou.
D’Escoto sustentou que é impossível atingir o desenvolvimento, a integração e a justiça sociais sem paz e segurança e respeito por todos os direitos humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário