Além do Cidadão Kane

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Renato propõe atualizar programa de transição ao socialismo

''O desafio maior consiste na elaboração e desenvolvimento de um programa de transição ao socialismo, voltado para as condições históricas contemporâneas'', ''um programa (agenda) civilizatório, de avanço civilizacional'', defende o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, em escrito divulgado no Fórum Social Mundial que se encerrou neste domingo (1º) em Belém. Renato esboça os contornos dessa atualização após examinar a crise capitalista atual e as lições das experiências socialistas.
..
.O escrito se transformaria em pronunciamento no seminário ''A crise do capitalismo e a nova luta pelo socialismo'', realizado na quinta-feira (29). Um atraso no vôo de Renato impediu sua participação e o PCdoB foi representado no evento por seu secretário de Relações Internacionais, José Reinaldo Carvalho, enquanto o texto foi distribuído aos presentes.
....Marcha contra o capitalismo no FSM
.
No seminário participaram Lautaro Carmona, secretário-geral do PC do Chile; Mario Alderete, da Revista Cuadernos Marxistas e do PC da Argentina; Enrique Santiago, do PC da Espanha (PCE); Gilles Garnier, membro da direção do PC Francês (PCF); Athanasios Pafilis, da direção do PC da Grécia; Fabio Amato, da direção do Partido da Refundação Comunista da Itália; Giorgio Riolo, da Associação Rumo Rosso (Itália); Maurício Miguel, do PC Português (PCP); Fernando Sosa, da União de Jovens Comunistas do Uruguai; e Tran Duc Luong, do PC do Vietnã. A mesa foi coordenada pelo presidente da Fundação Maurício Grabois, Adalberto Monteiro, e por Ronaldo Carmona, da Secretária de Relações internacionais do PCdoB.
.
.

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.