Além do Cidadão Kane

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Tucanalhada ataca novamente: Cultura? Pra que cultura?

Por falta de cumprimento do acordo salarial por parte do governo de São Paulo (PSDB), os funcionários da TV Cultura de SP decidem entrar em greve a partir da zero hora de segunda-feira

Os funcionários da Fundação Padre Anchieta, em assembleias realizadas ontem, decidiram que a partir da zero hora de segunda-feira entrarão em greve.
.
O motivo da paralisação é o não-cumprimento de acordo coletivo que determinava umm reajuste de 5,83% e mais 35% de abono salarial a partir de maio.
.
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo (Sindrad) acredita em uma adesão de praticamente 100% entre os funcionários das áreas técnica e operacional, o que inviabilizaria operação da emissora.
.
O governo do Estado de São Paulo chefiado por José Serra (PSDB) foi acuado de ter concedido reajuste de 90% para a diretoria da fundação e não ter pago nem os 12% devidos aos trabalhadores.
.
Em nota à imprensa, a direção da fundação se compromete a buscar "uma breve solução" para a questão do reajuste salarial.
.
O presidente da fundação, Paulo Markun, afirmou já ter tratado do assunto com o secretário de Estado da Cultura João Sayad e que obteve a promessa de uma solução junto à Secretaria de Estado da Fazenda e à Casa Civil.
.

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.