Além do Cidadão Kane

sábado, 3 de outubro de 2009

MP estuda propor pena alternativa para professora que mandou aluno pintar paredes da escola

Rosalvo Maciel

É sem dúvida deplorável que a Professora Maria Denise Cardoso Bandeira possa vir a ser punida pelo fato de ter, apesar de seu salário irrisório, tentado estabelecer algum limite na conduta de um adolescente. Mais deplorável é, ainda, porque, além de estar fazendo o papel que cabe aos pais, estava defendendo o patrimônio público do vandalismo que ao final das contas é pago por todos.

Infelizmente, a sociedade alienado-capitalista que aturamos não é capaz de perceber que é da irresponsabilidade gerada pela falta de limites que nasce o marginal, o drogado, o corrupto e o péssimo exemplo para a geração seguinte; que é dessa anomalia jurídica, que pune quem tenta educar, que nasce o transgressor da própria lei.

Ponha-se o Juiz no lugar do adolescente que, tendo cometido um ato condenável, vê ser punido quem o condenou.

A triste realidade na qual vivemos mostra que os pais, em sua maioria, são incapazes de impor limites aos filhos, os professores não podem fazê-lo por força do Estatuto da Criança e do Adolescente, ficando, em última instância, para a Brigada Militar esta função.

Aos pais desse adolescente quero dizer que, por enquanto, ele é “de menor”, mas isso passa, e, quando passar, a realidade será muito diferente... Se ele sobreviver.

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.