Além do Cidadão Kane

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ato falho: Tucanos escrevem Brasil com "Z" em seminário nacional

Adesivos onde a palavra “Brasil” está escrita com “Z” foram distribuídos neste sábado (26) num seminário nacional sobre educação, que o PSDB promoveu em Natal, com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, dos governadores e presidenciáveis José Serra e Aécio Neves. Os adesivos com os dizeres “PSDB a favor do Brazil” foram grudados nas camisas das pessoas logo na entrada do Hotel Praia Mar. A "praguinha" disseminou pelos tucanos e muita gente a usou até o fim, como a moça da foto.
.
O PSDB do Rio Grande do Norte, que organizou o evento, disse mais tarde que os adesivos com a frase infeliz não foram confeccionados a pedido do diretório estadual. O material foi feito, segundo a assessoria de imprensa do partido, por um grupo de cerca de 50 filiados do interior.
.
O uso da grafia inglesa para o nome do Brasil foi atribuído à gráfica que confeccionou os adesivos. A assessoria de imprensa alegou ainda que, ao perceber o erro, a organização do seminário do PSDB pediu que os filiados retirassem os adesivos, mas alguns permaneceram usando.
.
O Brasil com "Z" roubou o brilho do seminário nacional tucano, o quarto de uma série promovida em diferentes estados do país. A ideia era transmitir outra imagem, de um partido preocupado com os problemas brasileiros, unido, apesar da disputa entre os projetos presidenciais de Serra e Aécio, e dispondo de aliados fieis como o DEM, representado pelo senador potiguar José Agripino Maia.
.
O próprio tema, educação e inclusão social, foi escolhido buscando apagar uma mancha na imagem pública do partido – a de que os tucanos não são bons em educação. Serra discorreu sobre o tema, dizendo que "o foco deve ser a sala de aula", esquecido de que o estado que governa, embora sendo o mais rico, é o 12º colocado no ranking da educação pública.
.
Fonte:Blogosfera

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.