Além do Cidadão Kane

terça-feira, 22 de setembro de 2009

EE.UU. e Brasil convocam o Conselho de Segurança da ONU

Os governos do Brasil e dos Estados Unidos pediram hoje uma reunião urgente do Conselho de Segurança das Nações Unidas para revisar a situação de Honduras e frente à clara ameaça do governo golpista de Micheletti de invadir a embaixada brasileira em Tegucigalpa.

A informação foi divulgada pela Radio Globo de Honduras, que também informou que a Embaixada dos EE.UU. em Honduras advertiu que qualquer ação contra a Embaixada do Brasil se tomará como una agressão aos Estados Unidos.

Mesmo assim, circulou nos meios de comunicação, que a chancelaria do Brasil solicitou hoje uma reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU, preocupada com a integridade física do Presidente Zelaya e dos funcionários da embaixada.

O pedido é para informar sobre os graves fatos que estão ocorrendo na Embaixada de Brasil, onde foi cortada a eletricidade e a água, alem de manter o lugar sitiado não permitindo o ingresso de alimentos para os que habitam na residência.

O Brasil também solicitou participar da reunião, a qual se realizará amanhã, já que este país não pertence ao dito organismo.
.

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.