Além do Cidadão Kane

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Barahona assegura que Micheletti não se manterá por mais de 24 horas

O dirigente social assegurou que milhares de pessoas já se encontram nos arredores da embaixada do Brasil reclamando o regresso de Zelaya. Também afirmou que só um banho de sangre poderá deter a força do povo pacífico na rua que só quer a restituição da democracia no país.

O coordenador geral da Frente Nacional contra o golpe de Estado de Honduras, Juan Barahona, assegurou nesta segunda-feira que existem poucas oportunidades de que o Governo de fato de Roberto Micheletti possa manter-se no poder por 24 horas, após a chegada de Manuel Zelaya a Tegucigalpa.

"É muito difícil que o regime golpista possa manter-se por mais de 24 horas no poder e as Forças Armadas teriam que promover um banho de sangre para evitar isto", assegurou o dirigente em uma entrevista concedida a repórteres da Venezuelana de Televisão.

Barahona informou que milhares de pessoas estão se reunindo nas proximidades da embaixada do Brasil em Tegucigalpa esperando para ver e saudar ao presidente constitucional.

"É uma reação popular, hoje à tarde será Tegucigalpa uma capital inundada de gente, por que já há confirmação de diversos departamentos da chegada de mais seguidores de Zelaya (...) neste momento esta zona ao redor é um mar de gente, e se deslocam mais caravanas de ônibus de outras cidades do país", afirmou.

Considerou que a chegada do presidente legítimo de Honduras causou uma reação popular "que ninguém pode deter (...) teria que haver um massacre, é muito difícil que o exercito queira entrar aqui", referindo-se à concentração no entorno da embaixada brasileira. Além disso afirmou que "o objetivo é levar Zelaya à casa de Governo".

teleSUR/
Topo

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.