Além do Cidadão Kane

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O povo hondurenho luta agora junto a seu presidente

• O legítimo presidente de Honduras, José Manuel Zelaya retornou a seu país e ratificou que continuará a luta até a restituição da ordem constitucional, destacou a Telesul, que contatou o dignitário na embaixada do Brasil em Tegucigalpa.

"Eu não estou indo embora. Na ocasião anterior, fui pego descuidado, dormido, mas agora não", disse aos milhares de membros da Frente Nacional contra o Golpe de Estado, que foram desde cedo a essa área da capital, na comunidade de Palmira.

Zelaya proclamou uma nova consigna perante seus simpatizantes: "Pátria, restituição ou morte", em meio a uma grande ovação de seus seguidores, que por 86 dias exigiram nas ruas o retorno de quem foi eleito nas urnas.

Milhares de pessoas permaneciam ao anoitecer nas proximidades da embaixada do Brasil, apesar de que das 16h regia o toque de recolher decretado pelo governo de fato, que também ordenou fechar os aeroportos hondurenhos.

A emissora Rádio Globo anunciou que a eletricidade foi cortada na zona onde se encontra a embaixada do Brasil e donde se transmitia o canal 36 de televisão, que está fora do ar. •
.
Original em Granma

Um comentário:

ZEPOVO disse...

Como Obama pode perceber, não é mais tão facil comandar a distancia golpes no quintal da Casa Branca. Mas não é culpa dele, os tempos é que são outros!
Zelaya fez bem. Voltou ao lugar de onde foi ilegalmente expulso. não tem vocação para Dalai Lama...
Brasileiros que criticama posição brasileira agem como pets de Washington, temos muitos por aqui...
Não encostem na embaixada!

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.