Didier Dominique - Batay Ouvriye - Haiti
Além do Cidadão Kane
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Haiti - 5 anos de ocupação militar
25/06 - Quinta feira - 19 h Sala dos Estudantes - Faculdade Direito Lgo S Francisco
Didier Dominique - Batay Ouvriye - Haiti
Didier Dominique - Batay Ouvriye - Haiti
Nesta quinta feira, dia 25, à partir das 19 h, na Sala dos Estudantes da Faculdade de Direito do Lgo S Francisco estaremos realizando um debate com a presença de Didier Dominique, dirigente de Batay Ouvriye, organização sindical e popular do Haiti.
Nos últimos dias manifestações no Haiti, tem sido reprimida barbaramente pelas Forças da MINUSTAH, coordenadas pelo Exército Brasileiro. Dezenas de presos, feridos, alguns mortos a tiro e um bebe e um idoso que morrerram por problemas respiratórios, em consequencia das bombas jogadas dentro do Hospital Geral U niversitário do Haiti na maternidade e em outras alas.
Toda essa ação "humanitária e estabilizadora" da MINUSTAH para impedir que a lei aprovada no Congresso Nacional do Haiti de aumento do Salário Minimo (congelado desde 2003) seja reajustado de 70 gourdes (cerca de U$ 1,7) diários para 200 gourdes (cerca de U$ 5) diários. O governo Aristides e as Associações de Empresários se negam a aceitar o reajuste.
Mais do que nunca nossa solidariedade e apoio à luta do povo Haitiano pelo seu direito a autodeterminação é necessária.
Original em Blog do IZB
Postado por O Velho Comunista às 00:58
Marcadores: América Latina, crimes de guerra, Direitos Humanos, Haiti, Imperialismo, prepotência, solidariedade, terrorismo de Estado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário