Além do Cidadão Kane

terça-feira, 17 de março de 2009

Pelos direitos dos trabalhadores e contra a exploração:

1° de abril, Dia Internacional de Luta
.

GKB-UJC Euskal Herria
.
PRIMEIRO DE ABRIL, MOBILIZAÇÃO INTERNACIONAL DOS TRABALHADORES E FORÇAS PROGRESSISTAS DO MUNDO, PARA EXIGIR QUE A CRISE A PAGUE OS QUE A GERARAM E NÃO OS TRABALHADORES NEM OS POVOS VÍTIMAS DO NEOLIBERALISMO.

A Federação Sindical Mundial –FSM- se dirige ao movimento sindical e organizações sociais progressistas do mundo, para reafirmar os acordos da Conferencia sindical realizada em Lisboa de 15 a 16 de Dezembro, 2008, entre eles promover a realização e convergência e a mobilização e ações de luta em escala internacional para o PRIMERO DE ABRIL.

A classe trabalhadora e os povos do mundo vítimas das políticas anti trabalhistas erigem mudanças profundas; construir, consolidar e defender as políticas, econômicas e sociais como alternativa ao capitalismo e seu modelo neoliberal de globalização.

Só a ação unitária dos trabalhadores/ras, e as forças progressistas sob os princípios de classe, poderão impedir mais exploração e precarização do trabalho.

Pela distribuição da riqueza, melhorar os salários.

Contra o trabalho infantil.

No más despidos de trabajadores/ras, defensa de los derechos sociales y laborales.

Redução da jornada de trabalho sem reduzir os salários, pelo fortalecimento dos sindicatos.

Contra toda forma de discriminação contra as mulheres trabalhadoras, jovens, imigrantes etc., pela igualdade de oportunidades.

Nacionalização dos bancos e demás setores estratégicos, como a energía, soberanía alimentar sob controle social.

Fim imediato das guerras, fim dos fundos para a OTAN e as armas militares; que esses pressupostos sejam invertidos no setor de produção para gerar emprego e para o desenvolvimento dos povos.

Não mais repressões nem assassinatos de dirigentes sindicais e lutadores sociais.

Pela retirada imediata e sem condições das forças militares de ocupação do Iraque, Palestina e demais territórios árabes assim como do Afeganistão.

Pelo pleno respeito à soberania e livre determinação dos povos. Unamos nossas forças e vozes, na mobilização e ações de luta para o 1º de Abril, as organizações sindicais e sociais podem agregar as demandas de seus respectivos países, regiões e centros de trabalho às da FSM.

Organizemos ações nos locais de trabalho e nas entidades profissionais. Que em 1º de abril cada sindicato eleja sua forma de atuar.

TODOS UNIDOS NA AÇÃO DE LUTA EM 1º DE ABRIL
.

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.