Além do Cidadão Kane

domingo, 19 de julho de 2009

Crueldade insuperável

• Departamento de Estado negou outra vez o visto à esposa de Gerardo Hernández Nordelo, um dos Cinco antiterroristas cubanos

• COM crueldade insuperável, mais uma vez na quarta-feira, dia 15, o Departamento de Estado negou o visto a Adriana Pérez O' Conor, com o qual lhe impede visitar seu esposo, Gerardo Hernández Nordelo, um dos Cinco antiterroristas cubanos, que sofre injusta prisão nos Estados Unidos por lutar pacificamente e sem armas, contra as ações dos grupos terroristas anticubanos que contaram sempre com o auspício e a proteção de sucessivos governos norte-americanos, incluindo a atual administração.

Por seu heroísmo Gerardo foi condenado a duas prisões perpétuas mais 15 anos e, como se fosse pouco a brutal e ilegal punição, é proibido durante 11 anos a visita de sua esposa. Esta decisão confirma que, a respeito de patrocinar o terrorismo contra Cuba, nada mudou em Washington.

Para completar o cinismo, a secretária de Estado considera que Adriana "constitui uma ameaça à estabilidade e segurança nacional dos Estados Unidos".

Perante tanta indecência sobram as palavras.

Até quando? - conclui a nota de imprensa emitida pela presidência da Assembléia Nacional do Poder Popular.

(NR: Neste 15 de julho Adriana e Gerardo completaram 21 anos de casados. Nada ocorre por acaso neste caso.) •
.

Nenhum comentário:

Copyleft - Nenhum Direito Reservado - O conhecimento humano pertence à Humanidade.